sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

presente de ex-namorada.

-Belmont?Cê é francês?
-Ahn?
-Français?
-Ah...é uma história interessante ,meio comprida e (tchuc!)...
-Eu não tenho tempo ,francês sujo.
Silêncio.
-Cara,se eu não tivesse acabado de sair de cana eu enfiava essa porra dessa faca no seu bucho ,seu filho da puta xenófobo do caralho!
Isso foi dito com um fogo do inferno no olhar pela minha parte,frio e sem levantar a voz nem nada.Quando vi,já tinha falado .
Ele me olha assustado .
-Cê senta do meu lado e me fala um troço desses,che cazzo!?
O tiozinho olha para baixo e dá aquele olhar pra dentro do copo americano.
-Eu não queria beber sozinho...Minha mulher me largou semana passada...
Eu olhei para ele .Com o diabo no olhar ,olhei bem para ele .Nem todo o diabo te olha com maldade.Ele me olhou pelo canto do olho, com a barba branca molhada de cerveja.
Eu respirei fundo.
-Um homem precisa aprender a beber sozinho.
Ele deu uma balançadinha tímida de cabeça olhando as labaredas tremulando.Fez um sinal com a cabeça se despedindo e o gesto de bebum levantando o copo em minha direção dando um "tintin" .Foi prum canto lá no fundo do lado do banheiro e bebeu como se deve.
Na saída ,cambaleando e indo pro banheiro eu disse para ele:
-Eu esfaqueei um bosta que cuspiu na rua quando eu tava passando ,pegou em mim.O cara ,um desses armários que não tem nem pescoço ,riu ,como se eu não fosse nada e disse "Que é?" e foi pra cima,e eu meti meu canivete suiço no pescoço dele que ganhei de uma ex-namorada de presente de um ano de namoro.Ela me dizia que um dia ia ser útil...
Ele levantou os olhos.
-E foi ,né?-disse meio triste e bêbado como se devia estar,fechando os olhos quando fala.
Balancei a cabeça sorrindo meio esquisito.
-Se cuida,tio.
Levantou o copo.
Eu ia dizer a ele que era mentira essa história de cana e facas,mas eu aprendi isso com o Pedrão.
Da longínqua época em que se jogava Doom em telões (sem comentários ,né?!Counter Strike era ficção) no antigo Studio 3d .Estávamos um dia conversando após a jogatina e um desses protofascistinhas de merda ,disse aquela pérola que todo mundo ouve mais cedo ou mais tarde um dia na vida e essa pessoa tem a sua idade;sabe o famoso "tinha que voltar os tempos da ditadura" ?
Pedrão ,deu o seu famoso trago .Olhou para cima ,fechou os olhos e disse com o diabo no olhar:calmo e frio:
-È.Minha mãe foi espancada com metralhadora e teve que tirar um ovário .Nessa época.
Soltou a fumaça.Que clima se abateu na mesa.Olhares de canto .O cara pediu desculpas ,deu um tapa nas costas do Pedro .Não disse mais merda.
Na saída ,eu,um imbecil que nem sabia o que significava essa história de ovário,perguntei pro Pedro sobre essa história ,se era verdade e ele :
-NÃO!!
Rachamos o bico de um jeito ridículo,todos nós:de doer a barriga ,de estar num busão e só de lembrar dar aquele ataque só de lembrar da situação.Eu tenho esses ataques ás vezes e adoro essa história.
E lá tava o velho bebendo no seu canto .
Aprendendo a beber.
Eu só ensinei um truque a ele .
Ele ,poderia me ensinar milhões .

Um comentário:

  1. fmz mano...andei um pouco afastado por motivo de forças menores...rsrsr...mas agora da pra gente zuar ...vai pensando em alguma coisa pra gente desenvolver aeh...os blogs andam muito parados ...

    ResponderExcluir