segunda-feira, 3 de maio de 2010

café

- Temos que lutar contra o totalitarismo e o fascismo; o voto é importante. Aliás, vai votar em quem esse ano?

-Eu voto nulo.

-Não sei como posso ser seu amigo, te desprezo intelectualmente; na verdade, te acho desprezível e incompatível aos meus anseios por um mundo de democracia onde o totalitarismo não deve continuar depois de tanta luta. Na verdade, não ande mais comigo: todos os meus amigos têm a mente mais aberta e votam!! Porque você não faz isso?! É um moleque!! Vai pra puta que o pariu!!! Não sei como vai evoluir num mundo onde o fascismo impera: é esse o mundo que quer para você? Um mundo onde os outros não têm escolha? Onde você é condenado por não querer o autoritarismo? Onde você é condenado por pensar e exercer sua individualidade? É esse mundo que quer para os seus filhos??! Um mundo onde te dizem o que fazer?!

7 comentários:

  1. Como assim???Claro que foi hehe!!
    Kabrunquis, acho que vivemos em um tempo onde as pessoas estão perdendo a noção do conceito de "fascismo": o fanatismo e a intolerância causados por uma formação ideológica considerada como "a única voz" está levando todos a uma guerra civil entre os próprios libertários. É um reflexo dos tempos, meu velho amigo: hoje, parece que só existe "uma escolha"; o resto é condenável, infantil, vazio, "fascista"...
    Isso é foda, deprê pra cacete. É uma briga entre gente que supostamente quer a mesma coisa, mas hoje vemos que muitos não se importam com outras escolhas.
    Não se respeitam escolhas, fecham interpretações, torna-se tudo um discurso autoritário vindo de gente que se diz "libertária"; isso sim é fascista pra caralho.
    Umberto Eco escreveu sobre isso:
    "O protofascismo não poderia deixar de advogar um elitismo popular. Todo cidadão está entre as melhores pessoas do mundo os membros do partido são os melhores entre os cidadãos, todo cidadão pode (ou deveria) tornar-se membro do partido."
    Bem por aí, é "um protesto tímido, mas virão outros" como diria o véio Drummond.
    Um abraço, cara!Gostei daquela iniciativa mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Bom, o que posso dizer? Eu concordo. Mas o texto parece extraído de uma das infindáveis conversas que já tivemos.

    E eu nunca te tratei assim, seu crápula!

    ResponderExcluir
  3. issae. mas ainda acho que você devia assinar com um nome menos gay. e trocar o by por "por".

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Marquinhos. Eu nunca votei em ninguém e acho difícil que um dia eu consiga.
    E é uma merda que ainda existam pessoas que sequer dão um pingo de atenção para saber o porquê antes de sair vomitando alguma besteira.

    ResponderExcluir
  5. As conversas entre o Pedro e o Marquinhos é um pouco pior, teriam mais xingamentos no meio hahaha
    Mas acho lamentável alguém ainda acreditar nisso que chamam de democracia... Eua té acredito em votar num menos pior, só porque prefiro me deparar na calçada com um coco pequeno que dê pra contornar do que com uma bosta ocupando a calçada inteira, mas votar para manter essa ordem achando que não existe nada melhor é uma lástima.

    ResponderExcluir