quarta-feira, 16 de abril de 2008

embromation.

Cata um vynil ,cata um cd velho .
E se surpreenda com o que é seu e o que não é mais.
Limpe o seu quarto ,o seu muquifo cheio de tranqueiras ;pega aquele monte de meias no chão e arruma sua mesa.Tenta.
Ouve esse som?Você costumava se divertir com ele ,lembra??
Gritava as letras pelas ruas .Tanto,que as pessoas diziam para a sua mãe que talvez você precisasse falar com a psicóloga; e olha que você descobriu uma vez que tinha uma na sua velha escola.Grita a letra do jeito que era muleque ,quando nem sabia o que era inglês ...
Lia tudo ,né?!Lia as letras no encarte do vynil,dos cd´s e reconhecia umas palavras ou outras.Quando se perdia em dungeons jogando Dragon Quest no Nintendinho ,mesmo quando estava perdido ,você lia aqueles balõezinhos de diálogo na cabeça dos carinhas?Mesmo assim?Como você se sentia ao ler essas coisas que não faziam o menor sentido ??
E lá estava você perdido com seu bonequinho ,no labirinto ,sem poção pra encher HP ,sem rumo e matando um monte de esqueletos te cercando...
Porque queriam te matar?
Cê não entendia.
Lembra,lembra dessa música?Você cantava ela pensando naquela menina,lembra?E essa música é só dela,viu ,caralho!?È dela ,não é dessa banda ou desse compositor!É dela!!
Hoje cê sabe o que essa letra significa?Cê ficou decepcionado??
E naquele labirinto-maldito-de-pixels-8bit em que você assobiava músicas eletrônicas ao som da tv velha que sua mãe ganhou da patroa,você sabia o que elas te diziam naquele situação?Assobiando,sabe...
Sabe ,o teu personagem tava morrendo...
Sabe,ele tinha o seu nome ...
E agora ,pensando nessas coisas ?
Ouvindo esse vynil rachado.
Lendo o encarte desses cd´s.
Pegando esse monte de sujeira do sofá velho do seu quarto que você nunca conseguiu deixar limpo.Abrindo essas caixas.
Você vai catar aquela coisa velha e se permitir ouvir e suportar tudo que eu estou te falando?
Limpa esse tape.
Você consegue se lembrar até dos chiados na música na fita quando imagina o som na cabeça?Lembra!No teu som fudido que tinha a porta do tape quebrada,em que você tinha que fechar a portinha com um papel enrolado e empurrar que nem porta velha de vó rangendo em casa antiga??No teu som antigo :seja aonde ele for ,você tem que lembrar!!
Você tem que gritar com a música !Pogar ouvindo aquela fita do Ramones que você carregava em todas as festas e que todos odiavam;odiavam as suas músicas,as suas roupas,o seu cabelo que você queria deixar igual ao Mickey Rourke , o seu jeito de olhar triste para as garotas numa cadeira,olhando pro fundo do copo de groselha e o seu jeito de fumar cigarro escondido da mãe.
Você canta até hoje "She´s the one " do Ramones !Isso tem sentido hoje ,não tem!?
Se hoje ,você abraça essas coisas empoeiradas que nem aquele travesseiro de noites ébrias e desgraçadas de saudade e se pega pensando até no som do chiado é porque algo faz sentido,né?!
E aí:
Seu bonequinho não vai mais morrer porque tem um monte de esqueletos a sua volta querendo te foder.
O gosto da groselha, ás vezes cê vai sentir num copo de cerveja no bar que só você vai e todos da sua "facul" odeiam.
As letras serão cantadas num embromation com sentido na sua voz como naquela época em que cê era só um garoto sujo da arquibancada de topete ensebado e camisa Hering .
Billie Holyday cantando Stormy Weather com vocês naquele apartamento e um monte de Doritos pelo chão nunca morrerão...
Cata um vynil,cata um cd velho,cata uma fita, cata uma coletânea, joga no seu mp3,cantarola que nem xarope no metrô!!!Eu te imploro!
Chora e faz o caralho.
Não importa .Que se foda.
Faz o que eu digo.Tem medo não:idiota a gente já é ás vezes na vida e não por fazer essas coisas.
Cê sabe.

12 comentários:

  1. Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Impressora e Multifuncional, I hope you enjoy. The address is http://impressora-multifuncional.blogspot.com. A hug.

    ResponderExcluir
  2. impressao minha ou o pessoal anda meio cansado?

    ResponderExcluir
  3. ps:parece que quando você não escreve um tempo ,tem alguma máquina do mal que envia esses malditos "telemarketings de blogs";não parem os seus!!!
    esse já é o quarto e de impressora!!!
    acho que o destino é isso virar um anúncio ambulante se largamos tudo isso.
    triste virar um anúncio ,né?!

    ResponderExcluir
  4. Pô, realmente, tem bastante a ver com a sensação q eu tenho sobre muitas coisas ao meu redor que passaram (mas o legal é que vc deu nome a elas: cds, videogame, groselha...). E é interessante perceber o quanto essas coisas deixam uma lembrança, por menores e mais casuais que elas possam ter parecido na época. Vc lembra de Dragon Quest, eu lembro Suoer Mario ou Megaman...

    ResponderExcluir
  5. Como que eu faço pra te encontrar no metro novamente???

    ResponderExcluir
  6. poxa,eu joguei super mario 3 do nintendinho durante 14 horas ininterruptas!! aluguei numa locadora(faz tempo !) e passei o dia inteiro sem comer e beber água!
    megaman me pira até hoje:acabei de arrumar um collection pro ps2 com todos e tenho os do nintendinho;arrumei um dvd com 3.000 jogos do nintendinho.
    passo madrugadas jogando mike tyson´s com uma cerveja do lado do sofá.
    eu sou mó nerd de videogame,curto mesmo.
    meu,isso é eterno :as caixas,jogos ,cartas,fitas velhas.fazem parte da gente ...

    ResponderExcluir
  7. o metrô foi uma sincronia absurda de legal e perfeita;difícil de acontecer nessa cidade enorme chamada gotham:volta a escrever ,viu!?
    é uma bronca!!

    ResponderExcluir
  8. prazer véio. sou o mais novo convidado. vou curtir seus escritos. so ainda nao fomos apresentado.espero que logo mais.

    ResponderExcluir
  9. á todos que entram aqui quando podem e leem com paciência as desventuras desse que vos fala ,por favor me ouçam:
    leiam o blog desse cara aí de cima!!!!!
    olhem a abertura do blog do cara!muito foda!
    prazer é meu,cara:é mais um que veio pra somar aqui na parada.

    ResponderExcluir
  10. Incrível como certas coisas marcam e fazem falta...
    Tem coisa melhor que fugir do 'ritmo normal' para passar uma tarde fuçando em discos, fitas e guardados em geral?
    Eu tenho uma caixa cheia de papéis, papéizinhos, bilhetinhos, papéis de bala. É meu tesouro.



    bjos.

    ResponderExcluir
  11. são os tesouros de todos nós,babi.
    tesouros dessas pessoas daqui;ah ,recomendo você ler o post do carbono e amoniaco(fernando):
    http://carbonoeamoniaco.blogspot.com/search/label/as%20coisas
    isso meio que gerou uma inspiração numa tarde dessas em que eu me pegava pensando em caixas e ouvindo meus discos e fitas velhas ;que eu nunca parei de ouvir.
    beijão.

    ResponderExcluir