terça-feira, 29 de abril de 2008

uau!eu consigo ouvir a agulha cair do outro lado da sala!

Eu lá no busão,perdido e ouvindo um som no mp3 ;balançando a cabeça ao som do velho TSOL...
Desconfio que quando sento ao lado de alguém ,o som deve ficar muito alto e escapa dos meus fones-de-dez-reais-do-Centrão-sem-espuminha e isso geralmente incomoda as pessoas ao meu lado lendo o Metro News .
Sempre quando me pedem um dos fones para ouvir um som falam :
-Nossa!Cê é surdo?Abaixa isso,meu!
E a verdade é que eu quase sou ;quando me conhecem geralmente se irritam com as constantes perguntas :"Ahn?O que?Uhn?Não entendi...";é ,é foda.E sim ,sou meio surdo fazer o que ?Muitos anos de barulheira no ouvido e estudios.
Meu cachorro tá ficando surdo também:antes ele dava mó sinal quando escutava qualquer coisa(era como se ele fosse aquele Sonic 2000) e agora a campainha toca ou o telefone , e é normal virem me dizer que tocaram e ninguém atendeu.Se caiu uma agulha do outro lado da sala,ou um avião na Raposo,nós não ouvimos.
Nem eu ,nem o cachorro...
Nunca achei que isso seria um problema fora as constantes ameaças de atropelamento e carros saindo de garagens pelo caminho ;com fone então ,meu risco de morrer ouvindo um som aumenta em uns 40% e amplifica meu jeito de lesado nums 60%.
E,caralho acho mó sem graça ouvir com um fone só ;é tipo seguir conselho de sexo do Prof Jairo de chupar uma buceta com papel de embalar lanche de mortadela:não dá para sentir a experiência.Daí ,é melhor não chupar e nem ouvir um som...
Come uma mortadela.
Teve um dia lá na Usp no Osama Bin Reggae do ano passado(pessoal do bar adora essa,mas não é anedota não) que eu estava lá curtindo um som e colaram uns três malucos do meu lado e um deles dá um toquinho no meu ombro.
Daí,eu olho.O moleque era menor que eu.Inclino a orelha.
Sabe o filme Babel?Aquela cena da Danceteria?Igualzinho :um monte de bocas se mexendo e eu não entendendo porra nenhuma.
Eu,idiota,assumo que o cara tá muito loco e dizendo algo como:
-Ô ,chapado esse som ,né?
Ou.
-Tem um beck aí?
Ou.
-Nossa cara,tô muito loco!!!
Algo assim...
E eu balanço a cabeça concordando com o que seja e sorrindo imbecilmente de um jeito patético.
Daqui a pouco o cara de novo.
Caralho.Dois toquinhos, um pouco mais forte e insistente agora.
Poxa ,sou um pára-raio de gente louca mesmo.
Blablablabla:como naquele capítulo dos Simpsons que mostra a visão do cachorro Ajudante de Papai Noel ouvindo Homer dar uma bronca nele...
Mas dessa vez o cara tava meio bravo ,esquisito.Inclino a orelha e não escuto nada .Chego mais perto e ouço um fragmento mais ou menos assim:
-Aqui é tudo marginal(blablablablabla),põe a mochila no chão e sai andando(blabla).
Ahn?Era isso mesmo?Por que se fosse não me convenceu,eu não escutei direito e caralho:que cara chato da porra.
È,sei lá.Nem entendi.Sorriso idiota de novo .Concordo.
O cara grita bem no meu ouvido :
-CÊ NÃO TÁ ENTENDENDO PORRA NENHUMA ,NÉ???
E nossa!Eu respondi porque aquilo eu ouvi com uma clareza dos céus !Balancei a cabeça meio contente e chapado.
E ele virou a cabeça puto ,saiu andando e fez aquele gesto virando os braços pro alto que é quase um "vai se foder" mais expressivo e menos óbvio...

2 comentários:

  1. rsrsrsrs...
    mto bom Belmont!
    Sabe q eu tbm sofro desse mesmo mal. Vivo sofrendo semi-atropelamentos e irrito todo mundo com meus 'hããããm?'
    Boa história para contar pros netos!


    bjão.

    ResponderExcluir
  2. E depois você fala de mim, hein? Hahahahaha.
    Cara, bom te reencontrar, mesmo que seja virtualmente.
    Já te adicionei no meu também.

    Fique bem.

    Abraços,
    Raiji

    ResponderExcluir